quarta-feira, 21 de maio de 2008

Presente de Grego?


Um casal vai fazer aniversário de namoro e a namorada toda animada começa a procurar um presente que traduza o seu sentimento, uma “besteirinha”, um agrado para o seu namorado que o faça lembrar dela e dos doces momentos passados juntos.

- Posso ajudar?
- Boa tarde! Estou procurando uma lembrança para dar ao meu namorado...
- Veio ao lugar certo, temos vários presentes para você dar para o seu amor!
- Ah, ótimo! Qual o seu nome?
- Katilce.

E a namorada pensou: “Nossa que nome é esse da vendedora?”. Realmente, Katilce ninguém merece! E o pior sei de outras no mundo!

Mas, voltando...

Depois de alguns minutos na loja, algumas enquetes feitas por Katilce com outros fregueses, a namorada decidiu que levaria um boneco-travesseiro moderninho, com um coração amarrado pelos braços escrito: “Te dou o meu coração”; o presente certo que traduzia perfeitamente seus sentimentos.

Toda animada a namorada vai encontrar o seu amor com um embrulho enorme, cartão, fotos, enfim... um kit completo de “aniversário de namoro”, e o namorado aparece, com uma florzinha e diz:

- Parabéns meu amor! Pensei em te comprar rosas vermelhas, mas achei melhor essa florzinha mais diferente, pois se você cuidar direitinho vai durar mais!

E a namorada pensou: “Ãh??? Como assim??? Por que não comprou as rosas?? Toda mulher ama rosas! Que florzinha diferente é essa? Eu queria rosas, ou orquídeas, ou tulipas, ou flores do campo, ou um arranjo de 3kg de flores!! Que raio de florzinha é essa?”

- Nossa! Que linda... amarela.... minha cor predileta! Vou cuidar direitinho sim.... agora abre o meu!

E o namorado pensou: “Que cara foi essa? Será que ela não gostou? Quis ser original e será que errei? Pô e essa florzinha aí foi bem mais cara.... vai entender as mulheres....”.

E o namorado pega aquele embrulho enorme, com laço, papel, cartão e de forma sem graça e intimidado vai desembrulhando, desembrulhando e quando olha aquele boneco, naturalmente diz:

- O que eu faço com isso?

Depois de seu momento “florzinha” a namorada pensa: “enfia no...”, mas...

- Ai amor... é para você colocar na sua cama quando sentir saudades, lembrar de mim... ah! Tem uma utilidade também, abre esse fechecler... é um porta pijamas! Não é lindo?
- Porta pijamas?? Eu não uso pijamas! Essa coisa é meio... sei lá.... toda vermelha, roxa, amarela.... isso é presente de mulher! Eu é que devia ter dado isso para você e não você para mim, nada a ver!

E a namorada pensou: “Eu não escutei isso...”

E ele pensou: “Que raio de boneco boiola é esse? Essa loja tem várias coisas maneiras, não entendo por que mulher adora inventar!”.

Naquele momento a discórdia foi lançada! A noite de comemoração acabou e deu lugar há horas e horas de DR (Discussão de Relacionamento). A namorada ficou arrasada, achando o seu namorado o ser mais mal educado do mundo, por rejeitar seu presente e o drama foi estabelecido. Depois do balde de água fria e um longo “chororô” de ambos, o “boneco da discórdia” e a “florzinha quase rejeitada” ficaram lá “jogados” no quarto da namorada.

Mas, após uma noite de sono, ou quase, e de muito, muito pensar.... a namorada pegou a florzinha de sua cor predileta, colocou num lindo vaso e voltou a loja com o boneco...

- Katilce! Vim trocar o boneco...
- Como assim? Desistiu?
- Pois é... sei de um presente que define melhor o meu amor por ele...
- E vai trocar pelo o quê?
- Por aquele “kit jardinagem”.

A namorada percebeu que mais do que um namorado sincero, aquilo tudo não se passava de uma expectativa frustrada de ambos e uma grande besteira. E finalmente percebeu que para um relacionamento com amor sobreviver, é preciso cuidar e regar todos os dias como se fosse uma florzinha... com muita paciência, tolerância e jogo de cintura. Mas, a cima de tudo, que quando você não quer errar, não inventa!


Nenhum comentário: