segunda-feira, 2 de julho de 2012

Agradecimento aos pequenos.


Administrar o aparentemente inadministrável. Foi uma situação comum que presenciei recentemente. A grandiosidade das pessoas está em sua alma, na sua capacidade de administrar e se doar em tudo e com tudo. Porém, as pessoinhas, sabe aquelas pequenas? Preferem fugir e não administrar as situações ou sentimentos por ser aparentemente mais simples, fácil, ou enganável. Afinal, brasileiro tem memória curta mesmo!

Quando situações denominadas inadministraveis acontecem, muitas pessoas simplesmente fogem, se calam, fingem que não está acontecendo, te deixam ou se deixam.

Inadministrável é tudo aquilo que não se consegue administrar. Explicação obvia? Nem tanto! Pois se fosse, não haveria tantos conflitos, covardias e pequenices – se assumiria a incapacidade de administração, e quem sabe pós reconhecimento, tudo se ajeitaria. Vai saber?

Entendo que esta falta de capacidade de administrar o que para os grandes aparentemente é simples, é o que difere um ser grande de um ser pequeno. Os grandes não fogem; transformam conflitos em conversas, desacordos em entendimentos, letras em músicas, acordes em melodias, ideias em resultados, pinceis e tintas em quadros, querer em conquistas, admiração em amor, sonhos em realidade.

Já os pequenos deixam você esperando, sem resposta, sem saber. Deixa de viver, experimentar, seguir. Deixa o medo, a fraqueza, a incapacidade dominar e mais do que magoar os grandes, deixa a oportunidade de ser grande passar.

Os grandes transpõem obstáculos, os pequenos recuam, paralisam, fogem, choram quando os veem. E a cada obstáculo recuado, menos de si se tem. E talvez seja por conta dos obstáculos que os grandes ficam cada vez maiores e fortes e os pequenos cada vez menores e fracos.

A vida vai ser sempre assim, menos e mais, positiva e negativa. Na linha do que o bem precisa do mal para existir. E, sendo assim se não fossem esses pequenos não seríamos tão grandes!

Nenhum comentário: