segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Meu pedido para 2013: Conversando com Deus.


 Ana chegou ao Céu para conversar com Deus.

- O que você deseja minha filha?
- Deus, vim pessoalmente pedir que em 2013 as pessoas sejam diferentes.
- Diferentes? Mas, por quê? – disse Deus.
- Não gosto mais delas assim... elas me deixam triste.... e tenho certeza que se  mudassem um pouco, um pouquinho, o mundo seria muito melhor, não concorda?
- E como você gostaria que elas fossem?
- Gostaria que elas aprendessem a tratar aos outros com respeito, que honrassem suas palavras, seus compromissos e parassem de mentir, mesmo que por conveniência. Que tivessem respeito pela sua casa, família, amigos, seu corpo e também pela casa, família, amigos e corpo do outro – mas, que acima de tudo respeitassem o amor do outro ou quem sabe aprendessem que elas também podem amar. Que não ataquem a si e ao mundo só porque acham que podem ser atacadas. Ou que usem o silêncio para ganhar tempo ou para que os fatos caiam no esquecimento. Que deixem o medo de se entregar só por puro medo de perder. Que tenham a liberdade em falar o que sentem e de cobrar o que acham que podem. Que não enganem, ou roubem, só porque foram enganadas, roubadas, ou por ser mais cômodo e fácil. Que se desconectem um pouco para poderem se conectar mais de verdade. Que tratem ao outro como gostariam de ser tratadas, e consigam enxergar ao outro apesar de todas as diferenças, pois as diferenças podem ser a parte mais interessante disso tudo. Que mudem a forma de se relacionar com o mundo e consigo. Que entendam que sentimentos genuínos ainda podem existir e o amor incondicional também. Que não deixem o medo paralisar e que aprendam que perder também faz parte do processo de ganhar. Que se entreguem a algum ofício não só pelo dinheiro; e que cuidem do mundo. Que parem de jogar lixo nas ruas, não ultrapasse perigosamente nas estradas, economizem água, e eliminem a dificuldade e preconceito em usar camisinha. Que entendam uma vez por todas que a vida precisa de paixão, compaixão, cumplicidade e que nós é sempre muito melhor do que o eu, eu, eu, eu....
- Qual o seu nome, minha filha?
- Ana...
- E este é o seu pedido para 2013?
- Sim, Senhor.... é possível?
- Possível sempre é, mas desde que o mundo é mundo e eu me entendo por Deus, venho tentando isso...
- E pelo visto não obteve muito sucesso, né Deus? E como faço para continuar convivendo com essas pessoas que me deixam triste?

Após uma pausa, Deus respondeu:

- Não mude, minha filha... continue tratando as pessoas como gostaria de ser tratada, assim você estará me ajudando a educar e melhorar o mundo.

E Ana sorriu. 

Nenhum comentário: