segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Só rezando

Triste ver um país que parece mais uma areia movediça. Hoje tocamos na crise como se fosse um castelo de areia.

Afundados e submersos estamos, onde o sopro de esperança passa longe. Quanto mais otimistas tentamos ficar mais impostos temos que pagar.

O problema é que a voz é fraca, os caminhos perdidos, onde se correr o bicho pega se ficar o bicho come. 200 milhões de pessoas roucas, onde uma parte ta lá dentro acuada na bolsa de um canguru capeta com cara de família. A outra prefere ficar no celular postando foto com champanhe, mesmo que esteja comendo no Habbis, só para fugir da realidade - e entendo. Realidade para quê?

Nem nas histórias em quadrinhos a crise afetava a relação das mulheres e seus sapatos. Agora, até a Cinderela perdeu a sandalinha de cristal. Botox só para quem pode colocar um sorriso falso para essa situação.

Os sonhadores falam que vão sair do país. Os realistas cortam custos, e os realizadores acordam cedo para equilibrar todos os pratos. Os empregados trabalham com medo e os empregadores não dormem de medo. Sexo? Muitos não tão nem conseguindo fazer, ou por impotência, ou porque pagar jantar e motel ficou muito caro.

Felizmente o futebol, o sol e a cerveja ainda nos dão alegrias.  Só que sonhar, ficou 4x mais caro.

E qual a saída para tudo isso? Envenenar a Dilma com a maçã da Branca de Neve, socar o filho do Lula com 5 tomadas e fazê-lo comer carne com febre aftosa, cortar os outros dedos do Lula para que ele não possa mais passar a mão na grana pública, jogar uma bomba no congresso, dedetizar a Petrobras, Eletrobrás, BNDES, ou lavar a jato toda essa escória que lemos e não lemos nos jornais?

Gostaria de poder fazer todas as opções a cima, mas nem uma bomba atômica resolveria esse circo trem fantasma que virou a gestão desse país.

Sinceramente, não tenho a resposta para essa pergunta e nem passaporte europeu para fugir no primeiro avião para Áustria e também nem sei se quero fugir é o que os bandidos fazem.

Por isso, começo a rezar agora:

"Pai nosso que estás no céu, santificada seja a honestidade.
Venha a nós ao nosso Pais.
Seja feita a vossa justiça, assim na terra como nas contas públicas.
O pão nosso de cada dia não existe mais hoje.
Condenai os nossos governantes. Assim como nós acreditamos ao tê-los elegido.
E não vos deixeis cair no mensalão.
Mas livrai-nos do PT.
Amém”.

Nenhum comentário: